|   -A     Padrão     A+   |  
Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB
SERVIDOR

Cuidar de Quem Cuida

O projeto Cuidar de Quem Cuida foi lançado em março de 2023 pela atual diretoria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). A iniciativa promove ações de cuidado à saúde, educação, lazer e bem-estar dos servidores.

Confira as ações realizadas:

Março de 2023

• Educação - Os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) puderam retornar aos estudos através dos Cursos Populares para Concursos (CPC). Os cursos são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) que visam aumentar a educação no município, sendo, também, uma oportunidade para quem não concluiu os estudos e deseja ampliar as possibilidades de atuação profissional. As aulas abrangem os níveis de alfabetização, ensino fundamental e médio.

• “Março, Mais Mulher, Mais Democracia” - Em homenagem às mulheres do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foi realizada uma noite de comemorações no Teatro Paschoal Carlos Magno. O evento integrou a campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia” e proporcionou um agradecimento especial a tantas mulheres que contribuem diariamente para o município. Durante a celebração, foi apresentado o projeto “Cuidar de Quem Cuida” e uma exposição fotográfica das servidoras.

Maio de 2023

• Cuidados - Os servidores receberam uma semana de cuidados de beleza. A ação foi desenvolvida em parceria com o Instituto Embelleze na realização de cortes de cabelo e design de sobrancelhas. A atividade abrangeu todos os setores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

• “Domingou do Demlurb”- Com o clássico desfile do concurso de Miss e Mister Gari, início do campeonato interno e muita diversão, o Parque Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu o “Domingou do Demlurb”. Em comemoração ao dia do Gari, celebrado em 16 de maio, a ação prestigiou os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) com um dia de lazer. Entre servidores e seus familiares, cerca de 1.100 pessoas aproveitaram o espaço.

• Campeonato Interno de Esporte - com o objetivo de promover a integração entre os servidores e servidoras através do esporte e lazer, o Demlurb realizou o campeonato de esportes. As atividades ocorreram aos sábados no Parque Municipal da PJF e contou com quatro modalidades para alcançar as diversas faixas-etárias dos servidores, como: futebol, peteca, queimada e corrida.

• Campanha de vacinação - A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde (SS) da PJF e a faculdade Estácio de Sá. Foram ministradas vacinas contra Covid-19, Influenza, Febre Amarela, Duplo Adulto, Hepatite B e Tríplice Viral.

Junho de 2023

• Vacinação: Encerramento da 1ª etapa da campanha de vacinação anual. A ação finalizou com 971 doses de vacinas aplicadas. Ao todo, 537 servidores foram atendidos. As ações aconteceram em todos os setores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Julho de 2023

• O mês de junho teve como destaque principal a final do Campeonato Interno de Esportes. Em um sábado de lazer, a atividade se encerrou com a vitória dos servidores que atuam na coleta do Demlurb. A programação também contou com corrida e amistoso de futsal feminino.

Agosto de 2023

• Saúde da mulher - Início das ações de saúde da mulher que levaram atendimentos para preventivo, grupos de direito reprodutivos, encaminhamento para mamografia e outras orientações sobre a saúde da mulher. A ação se estendeu até outubro, no mês da campanha do Outubro Rosa.

• Saúde dos servidores e servidoras - A fim de promover saúde e bem-estar aos servidores, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) leva atividade de educação física para os centros de apoio. Em primeiro momento, a iniciativa acontece no Apoio Centro - Varrição Halfeld em dois turnos, às 7h e às 13h, sempre nas terças e quintas-feiras.

Setembro de 2023

• Setembro amarelo: campanha para os cuidados da saúde mental dos servidores.

Outubro de 2023

• Outubro Rosa - Campanha de conscientização e mutirão de exames referentes ao câncer de mama para as servidoras.

• 2ª Campanha de vacinação concluída.

Novembro de 2023

• Novembro Azul - Campanha de conscientização e mutirão de exames referentes ao câncer de próstata para os servidores.


Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB
Av. Francisco Valadares, 1.000 - Vila Ideal
Juiz de Fora/MG - CEP: 36020-485
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 - Site versão 3.2