Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB
INTRODUÇÃO
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB), criado pela lei n° 5.517 de 1978, é responsável pela gestão da limpeza urbana, manutenção e zeladoria de Juiz de Fora. Trata-se de entidade autárquica, dotada de personalidade jurídica e patrimônio próprio, com autonomia técnica e financeira, que integra a Administração Indireta do Município.
Desde sua criação o DEMLURB se destaca com protagonismo e eficiência na gestão de limpeza, promovendo ações estratégicas relacionadas à gestão de resíduos e à resposta eficaz em situações de emergência.
Nossa atuação é comprometida com a promoção de ações ambientais, tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), buscando a preservação do meio ambiente, equilíbrio ecológico e melhoria da qualidade de vida urbana.
MISSÃO
Promover a zeladoria e manutenção da cidade com foco na preservação ambiental e na sustentabilidade, proporcionando bem-estar e melhoria da qualidade de vida da cidade através de uma gestão de resíduos ambientalmente responsável.
VISÃO
Atentos às transformações tecnológicas, o DEMLURB busca sempre constituir a vanguarda da prestação dos serviços de limpeza urbana.
VALORES
• Compromisso Socioambiental: Responsabilidade com práticas ecologicamente sustentáveis, minimizando o impacto ambiental através das operações de limpeza urbana.
• Qualidade de serviço: Busca constante pela excelência na prestação de serviços de limpeza, assegurando um ambiente urbano limpo e agradável.
• Compromisso com a saúde pública: Manter a cidade limpa a fim de assegurar e prevenir possíveis doenças relacionadas à manutenção urbana.
• Inovação: Adoção de tecnologias avançadas para otimizar operações, aumentar a eficiência e reduzir custos, garantindo um serviço eficaz.