|   -A     Padrão     A+   |  
Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB
CANIL

Programa Municipal de Castração de Animais

O Castramóvel é um serviço revolucionário e pioneiro de castração gratuita itinerante de cães e gatos, machos e fêmeas. Em ônibus adaptado, equipado com todo material cirúrgico e hospitalar, necessários para os atendimentos, a equipe consegue chegar aos bairros da cidade.


Castramóvel

O trabalho do Castramóvel começou em 25 de novembro de 2015 (antes os animais eram castrados em Clínicas Veterinárias conveniadas). Com esta ação, a cidade terá impacto significativo no número de animais abandonados nas ruas e no Canil Municipal, a médio e longo prazos. O Castramóvel é piorneiro na cidade e faz parte do Programa Municipal de Castração de Animais.


Castramóvel

O DEMLURB é o responsável pela gestão do serviço. Um dos principais objetivos do controle populacional dos animais pela castração, como política pública, é a diminuição do abandono e da superpopulação. Para a escolha das regiões de atendimento, o DEMLURB segue critérios bem definidos, como a presença de animais na rua, a distância do bairro e, principalmente, a demanda de cadastros para aquela região.

Entre os anos de 2013 e 2020 o Programa Municipal de Castração de Animais castrou mais de 25.000 (vinte e cinco mil) animais.

Maiores informações, ligue para (32) 3234-3783 - Departamento de Controle Animal - DCAN.


Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB
Av. Francisco Valadares, 1.000 - Vila Ideal
Juiz de Fora/MG - CEP: 36020-485
Todos os direitos reservados. Copyright © 2020 - Site versão 3.0